03:57

- - -Ser/Vivo



O tempo passa, e todos sabem disso, mas por vezes esqueço deste medo e mito, de que a vida corre depressa demais, e que é preciso ter pressa. Eu ando com calma, caminho pela vida, como caminho pelas esquinas em um dia de primavera. A vida é uma eterna primavera, onde a paixão é vivida com sua exuberância entorpecente, flores nascentes. E o que me basta, é vê-las crescendo, e me encantar com a sinuosa diferença, que transborda na essência de cada espécime.

Todos me dizem " Esteja alerta". Mas percorro distraída, com uma inteligência distinta, observando silenciosamente, os sinais de vida.

Existe vida em tudo que é imaterial, mas pela objetividade do que toco, prefiro sentir o que não é visto, tocando até o mais bruto objeto.

Seu corpo, é o que me faz alerta, apenas ele e nada mais, pois sinto os meus instintos.

Hoje eu apenas respiro, e isso me faz mais vivo do que qualquer outro ser com suas milhares de quimeras, quisera eu tê-las, quisera. Hoje tenho o ar invadindo meus pulmões, arrombando minhas entranhas virgens de vida, e a fumaça esquisita, me faz sentir o gosto amargo dos erros cometidos por outros. E outros, me ensinam a ser mais do que um reles ser vivo, sou humana, da cabeça aos pés, e um ser em minha alma, límpida, conhecedora dos devaneios ordinariamente mundanos.

Gritarei divagando, soluçando mágoas, gargalhando incertezas,a vida é uma beleza ímpar de loucuras muitas, onde cada passo dado é um abismo atravessado.

3 comentários:

Camilla de Godoi disse...

"A vida é uma beleza ímpar de loucuras muitas, onde cada passo dado é um abismo atravessado."

Meu Deus,da onde você tira essas frases???Fico espantada com a sua genialidade Day,especialmente por não ser fria como muitos.

Seu blog é um espaço bendito em uma internet tão fútil.


Saudades!


Beijão!

meus instantes e momentos disse...

sinto meus instintos em ti.
Parabens pelo post. Muito bom teu blog. Gostei daqui.
Maurizio

Unknown disse...

Palavras aplicadas de modo singular..

demais mesmo!

Parabéns