04:40

- - - [Sorrisos] Sob escombros


Em uma ilha, por muitos esquecida, um tremor abalou a alegria de um povo, que apesar de sofrido estampa com orgulho o sorriso no rosto. E este mesmo sorriso que por tantas duras dificuldades passou, hoje chora lágrimas de dor, dando espaço apenas para a aterrorizante realidade, desmoronada, que parte não só seus corações, mas lhes rouba a alma, e a esperança de quando os dias serão melhores.

Não sobrara nada, além de sofrimento, e desolamento, esquecidos pelo mundo, assistimos as cenas trágicas da perda do brilho por viver, irmãos sem suas casas, sem suas famílias, sem ter um único horizonte para olhar onde não haja destruição. Clamam por água, por compaixão. Crianças se despedem de suas vidas, como em um sopro se foram, e outras tantas ainda irão. Vozes gritam em baixo de um mundo de concreto, sentindo os sentidos esvaindo-se tal como a poeira que lhe toma as mãos. E os que tiveram a sorte de estarem em qualquer lugar onde, nada tenha os encoberto, desesperadamente buscam por acreditar que poderão salvar as vidas que corajosas pulsam em algum lugar, em meio a tanto caos.

"Que sejam salvos por Deus, e que superem a dor de ver tantas vidas findarem."

Que a memória seja breve, para poder apagar tal desolamento das mentes de vidas que continuarão trabalhando para reconstruir o que tão rapidamente fora destruído.

Sejam almas fortes, sejam mentes crentes de que tudo irá ficar bem, mesmo que isso signifique, ter de apagar, o nada que restou em suas vidas.

Sem comida, sem água, em solidão, deserto de emoções.
De longe o mundo assiste perplexo. E que ao menos sejamos cristãos e saibamos que para eles o que realmente faltará, é a luz, que somente a esperança, o amor, poderão lhes dar, os fazendo acreditar que o Haiti, reconstruído será, mas que sobretudo, suas vidas, estigmatizadas por tal tragédia, servirá de lição para um mundo vazio, se questionar o quanto ainda será preciso sofrer, para que se aprenda de fato o significado do verbo amar.


"Façamos uma prece que apresse a cura de tantos corações em desalento. Amém."








2 comentários:

CLARISSE COLOMBO disse...

Parabéns, minha amiga!

Texto lindo!!!!!!!!!!

Sucesso sempre! Bjosss

Unknown disse...

Day

Muito bom o texto, você escreve muito bem!

Parabéns!