00:47

Meu Júpiter


Lenny Kravitz - I'll Be Waiting


"No espaço de uma vida, encontrar tal grandeza é com certeza motivo o bastante para agradecer, o criador deste tão misterioso universo"


Monumento latino,
luzente,
encontro em desequilíbrio.
Apresenta-me tua grandeza,
imensidão,
devassidão,
pureza.
Tens a força,
que superpõe limites,
És teu Deus,
em tua roma.
Encontro misterioso,
de fortalezas,
que não saem ilesas.
Passam por ti,
fazem-se escombros.
Tu perpetuas tudo.
Desmorona mundos.
Reconstrói,
universos.
Conquista espaços,
vitórias,
abraços,
como se fossem,
teus latifúndios.
Sempre notado,
por tua dimensão.
Quando desejas,
passa em plena sutileza,
incolor,
inodoro,
intangível,
inalcansável.
Jamais cansado.
Cumpre teu percurso,
no teu espaço sideral.
Singular corpo celeste,
te vestes,
com tua coragem e vontade,
faz-te homem,
pleno em hombridade,
pequena vida,
indelével.
O teu tempo,
de fazer-te
real,
tal como metal,
niquel extraído,
meteorito intempestivo,
dúctil,
maleável,
prateado.
Possuidor de energia,
calor,
contagie-nos.
Inépcia à imperfeição,
Inebrie-nos,
com tua incansável,
beleza.
Jazida,
de diversas riquezas,
paradoxos e contradições.


Obs: Este é outro presente para um ser que ilumina minha vida, mesmo com sua distância, faz-se presente sempre. Pelo amor que me ensinou a sentir, por tudo que têm sido para mim. Hoje comemora o seu aniversário e eu o presenteio com esta representação simples de um pouco do que ele é. O nome dele é Julio meu anjinho!
"M''man j'adore vous,
vous êtes mon fils petit. Je t'aime mon amour, Félititacions mon petit!"


Entendimento:
Julio ( Júlio: latim: "o luzente, o brilhante (relativo a Júpiter)".
Júpiter: Júpiter é o quinto planeta do sistema solar apartir do Sol,formado por gases,
possui metal em seu interior(niquel),extraído também de meteoritos.
Jupiter por sua dimensão recebe o nome do Deus romano.
Possuí um campo magnético,
que produz calor de equivalência semelhante ao sol.

"Espero que você meu anjo, se veja através de minhas palavras"
Parabéns filhoti pelos teus 16anos, desejo-lhe toda a felicidade que houver e cada vez mais sucesso!

1 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Oi, Pri!

Descreveste um "deus-amigo, em plena posse de si mesmo, e de seu mundo".Que ele, Júlio, possa lê-lo. Gostar ele vai, com certeza...

És teu Deus,
em tua roma.
Encontro misterioso,
de fortalezas,
que não saem ilesas.
Passam por ti,
fazem-se escombros.
Tu perpetuas tudo.
Desmorona mundos.
Reconstrói,
universos.
Conquista espaços,
vitórias,
abraços,
como se fossem,
teus latifúndios.
Sempre notado,
por tua dimensão.
Quando desejas,
passa em plena sutileza,
incolor,
inodoro,
intangível,
inalcansável.
Jamais cansado.


A expressão está muito boa, imagem-som-imagem.

Parabéns pelo poema!

Beijos,

Marcelo.