06:20

Espécie de solidão


Ardendo-
-tremendo em medo.
Querendo.
Á beira de ter um colapso,
lapso,
da imensidão que me perturbava,
reverberava,
entre as paredes.
Meu grito,
cantava o hino,
dos que tecem a solidão,
pedindo esmolas à corações,
canções.
Embalem as dores,
desamores,
desabores.
Refletindo os horrores,
eu temo por minha alma,
por meu coração,
que sofre feito o de um cão,
jogado as ruas,
alvo de olhares,
maldades,
apenas ele e suas pulgas.
-E suas pulgas,
que são seu único bem,
e todo o seu mal.
Coçam-lhe e fazem com que a sua carne seja exposta em aflição,
sou tratado feito um cão,
que dorme solitário,
postes me guiam,
caminhos,
por onde fui, por onde vou.
Estou tremendo,
preciso aquecer meu coração,
As ruínas de uma construção,
chamo de casa,
de lar,
é a minha asa,
a absolvição que me faz menos solitário,
com minhas pulgas e carrapatos,
um velho telhado,
janelas despencando,
um porta sem porta,
por onde entra apenas ar frio,
tempestade,
e desolação.
Sou tratado como um cão.

1 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Oi, Pri!

Gostei desse texto, com a visão bifocal de que "as pulgas" sejam, ao mesmo tempo, o bem e o mal do narrador-posto-em-lugar-de-cão.
Lembrei-me da recomendação que te fiz de ler "Com meus olhos de cão" de Hilda Hilst.

Beijos,




Marcelo.