16:24

- - - Cinturões





Eu olho pro céu.Uma moça se aproxima e me pede, me suplica: “não me faça sonhar, pelo amor dos céus!”. Eu vejo um céu, ela vê vários.Não te farei sonhar, mas acordar do sonho de estar dormindo.
NÃO TE FAREI SONHAR, MAS ACORDAR DO SONHO DE ESTAR DORMINDO!
Ela me pede, ela me avisa para que olhe de perto o planeta mais nítido. Como olhar de perto um planeta?! “Acorde do sonho de estar dormindo!”, repete ela, rindo, um riso de dezesseis dentes. Eu olho e, apesar de estar sem óculos, é como se uma lente se ajustasse aos meus seis olhos, é como se uma lente se pusesse diante de um planeta distante. E eu vejo a imagem como se estivesse à minha frente. “ACORDE DO SONHO DE SE SONHAR LONGE!”

Há círculos no céu. Sim, são muitos céus. A moça estava certa em seu cálculo monumental. Aquele planeta tem manchas vermelhas, mas não como as manchas lunares. São mais como faixas horizontais. “ACORDE DO SONHO DE TER PISADO A LUA!”, brada a mulher, rasgando a roupa. E ela sussurra: É Plutão. É Plutão. É... “ACORDE DO SONHO DE OUVIR ECOS QUANDO SE DIZ UM ÚNICO NOME!”

Eu acho estranho..., Plutão tão afastado e, no entanto, tão nítido, maior do que a própria lua que até ontem eu estava pisando. Eu digo à moça que, curiosamente, havia sonhado com aquela cena, com aqueles céus, com ela nua. Ela ri. E me diz que as manchas vermelhas que vejo são cinturões magnéticos que atraem e confinam sonhos e pesadelos.
“ACORDE DO SONHO DE SONHAR VERMELHO”.

Marcelo Novaes
www.olugarqueimporta.blogspot.com

1 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Ficou muito bom este texto aqui, Pri.

Obrigado!


Beijos,


Marcelo.