21:40

A visão que nada vê e tudo sente





Hoje não quero mentir, falarei sobre as minhas verdades. A minha verdade, são sempre as minhas mentiras. E escondo do mundo, quem sou, pois seria digna de julgamentos absurdos. E não os temerei por hoje, por que por algum motivo me sinto dona do mundo, não somente do meu, mundo obscuro, mas me sinto dona desta engrenagem toda, que está em mal funcionamento.

Hoje contarei devaneios, pode apostar que sou uma mulher ferida, mas que também sou uma mulher querida. Mas sobretudo, sou uma mulher, com seu coração de fera, e seu corpo de anjo, perdido, caído no mundo, tentando resistir a tudo, esse desmoronamento diário, onde tudo, não passa de barro, que eu moldo e se dasfaz moldando-se de outra forma, através da água.

Eu não tenho medo do escuro, e está aí a clara explicação para que o meu mundo seja obscuro. Gosto de tatear e sentir, os olhos me enganam sempre, mas meu coração nunca mente. Eu não tenho medo, acredite, a minha verdade consiste em sentir e mesmo que, vendo a forma seja outra, o que sinto jamais me engana ou muda. A visão se transfigura, e sua razão se perde, pelas anomalias que ela pode conter, enigmático mesmo é ver sem se questionar, e não, sentir sem poder olhar.

Eu provaria de tudo, desde o gosto das flores, até o veneno mais puro. Minha vida não se faria se não provasse as maravilhas que existem, até mesmo na maldade. Elas, não me invadem, não me fazem sofrer, eu as vivo, como quem quer degustar as possíveis mensagens, que são do Deus para nós, e não percebemos, cegos e vazios, jogados ao mundo.

Minhas feridas são sempre muito doídas, mas cada uma delas, deixa uma marca que faz de mim dia-dia, mais bela. Uma a uma cultivo, olhando-as em silêncio absurdo, me recordando, do quanto, cada traço, me foi importante, e o bastante, para me fazer ser quem sou. Eu tenho buscado sobreviver, mas tenho vivido e saído ilesas de todos os riscos.

Minha vida é uma aventura secreta de faces, olhos e metades, que meu inteiro, sólido e ligeiro, percebe sem perceberem, e me faço a verdade absoluta, de todos os que temem, pois hoje, eu já não temo a vida, pois sei que nunca morrerei, meu maior segredo, é buscar estar viva, pulsando em sigilo, no coração de todos aqueles que me cruzam.
Eu me atiro sempre no precípicio de ser, eu, dentro de cada ser...

...Agora eu estou viva em você.

1 comentários:

poesias e girassóis disse...

Teu Blog é maravilhoso
textos de uma extrema sensibilidade, aquela toque entre cílios
Parabéns linda.