01:11

Pretérito


Não me bastou a chance de estar nas possibilidades do amanhã, eu desejei voltar no tempo e relembrar quem fui por tantos momentos que vivi, ou pelo menos quem eu tentei ser. Quantas foram as vezes que realmente sorri, outras tantas senti, que a cada movimento dos músculos de minha face, uma parte inerte ficava, por não saber o que se tanto movimentava e nada dentro de mim mudará. Paradóxos cotidianos, que me fazem realmente rir!

Recordei-me que eu cantei no chuveiro e vi bolinhas de sabão subirem aos céu após saírem do sopro de alguém que não conhecia, apenas as via, passarem pela minha janela, e sinceramente sorri, pois desejei ser como aquela, que se fazia, brilhantemente ia, se elevando aos céus, quase a virar uma linda estrelinha que as minhas vistas perdia, antes mesmo de explodir.


Antes que me esquecesse, fugaz me veio a mente a memória do meu acordar, quantas dores eu sentia, por simplesmente levantar, e em pensamentos reclamava, ou invés de constastar, as dores que eu sentia, por uma noite bem dormida, me fazia sentir viva, os meus músculos se contorciam, cada parte minha, acordará lentamente, para mais um longo dia que eu iria desvendar.


Minhas lembranças não findam, existem memórias distantes que me tomam, toda vez que as deixo vir a tona, um deleite de fantasmas lindos ou terríveis que me assombram diáriamente, por eu simplesmente fraquejar, todo dia é uma nova história, o passado é uma prisão da qual devemos nos desvenciliar, foi vivido e bem quisto e já trazemos conosco todas as marcas que realmente nos valem lembrar.

O pretérito está nos meus punhos cerrados que negam muitas vezes o presente e seus acasos, o futuro e seus avanços ilusórios, a esperança do dia que ainda não nasceu, o pretérito, faz de mim um esquisito, fulano, ciclano ou beltrano, um vazio, mais um, que vaga preso no que já não se pode ser alterado.

As estrelas anunciam, mais um dia chegará, é questão de tempo, pouco tempo para que o céu se deixe iluminar e que as memórias se percam, no brilho, que um novo dia irradia, toda vez que o sol anuncia é chegada a hora de recomeçar.
Minhas memórias no pretérito de minha vida, mais um dia para que cada momento se torne perfeito, para que então, eu venha a me relembrar, afinal, não me basta o presente, o passado não contente, sempre teima e regressar!

2 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Passado como back-ground ( não como freio-de-mão)=experiência!
Teu passado contribui para essa capacidade de gerar significados e propor imagens e sentimentos.Você faz isso com delicadeza, sinceridade e profundidade.
Bela moça!

É um prazer ter o link da minha página aqui!

Marcelo Novaes disse...

Beijos e sempre vá me visitar!

Marcelo.