16:56

Queridos



Aos meus queridos:

Existe dia melhor do que o hoje para fazer valer o que há?

Talvez exista para vocês, um melhor dia. Um daqueles em que se comemora algo de forma massificada. Para os namorados. O dia dos namorados.Ele é dia doze de junho.

Mas hoje falo dos meus queridos, aqueles os quais denomino por amigos, qual é o nosso dia, aquele em que não deixamos passar a oportunidade de dizer, o quanto se é importante, e até esmo aquele "Eu te amo" que fica engasgado na garganta, por vergonha ou por medo.

Sinceramente, querido. Eu soube que este dia, fica por volta de vinte de julho. Mas não se comemora muito. Não é nenhuma data de acontecimento comercial, onde todos correm para fazer valer o título que foi dado à alguém.

O que valeria para mim, seria o teu carinho, a tua atenção, é como um trabalho cotiadiano, diário,onde somos mais do outro do que de nós mesmo.

Eu queria ser mais de você, pois o sinto como uma parte minha querida, que pulsa fora do meu corpo, que não está presente no meu dia.

Querido, existe dia melhor do que hoje, para estarmos em comunhão com quem amamos.
Pois é, eu assumo, eu amo muito você. Talvez o ame mais do que amo à mim, mas isso não é falta de amor-próprio, é um excesso, que me permite amar sem medo. Você e meus outros queridos. Não são muitos, mas são os melhores. Que me tomam de saudades, e me fazem sentir dores físicas. É muito estranho, eu diria.

Existirá um dia, em que faremos valer, tudo que representamos, uma para o outro sem perceber?

Ou teremos que aguardar que se enfatize, mas uma data, para ser comercializado mais produtos, e nos apeguemos a falsos valores, vazios e capitalistas.

Se esse dia tiver que existir, já lhe aviso. Será vinte de julho e se chamará "Dia do amigo", e será mais notado, pois mesmo estando no calendário, é esquecido. Como muitas vezes esses queridos se esquecem...

...Mas eu digo:
Meu querido, todo dia é dia do amigo.

1 comentários:

Camilla de Godoi disse...

Realmente,o amor romântico em nossa sociedade com traços latinos,por vezes é tão super valorizado,que esquecemos as vezes de outras formas não tão menos importantes,como a amizade não?!
Como diz Vinícius de Moraes em um de meus textos favoritos
"E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Fora outras maravilhosas partes que compoem o texto...
A amizade é sem dúvida o amor mais generoso,tirando o de mãe,e mesmo assim aceita dividir melhor que este.
E por fim,mas outro trecho:
"Não se faz amigos,reconhece-os"
Reconheço-a gata!
Beijos!