03:24

- - - Procura-se

Estou procurando um sorriso, menos forçado, mais livre, mais soltinho. !


Quando perguntei por ele, me disseram prontamente: Esse sorriso vem sempre acompanhado de um sutil batom clarinho.

Ainda procurando, quis saber quem é o dona desse tão famoso sorriso. Eu não sabia, mas é uma princesa de vinte poucos anos, ainda cheia de sonhos, por isso é repleta de sorrisos.

Estou procurando motivos, abismos floridos para sorrir como aquele sorriso, que cruzei em um dia nublado em uma avenida de São Paulo.

Com tantos desencontros, e sempre olhando a vida pelo lado oposto, tenho caçado o encontro com essa felicidade alerta, jovem e desperta. Talvez o combustível para sorrir tão leve seja as ilusões que ainda não caíram por terra, talvez...

...Essa morena do sorriso leve, deva saber de algo que eu não sei. Ou não saber de nada, de todas as coisas que eu já sei. Qual é o seu segredo, se é que esse existe, porém, um ao menos sempre têm.

Não sei se é uma procura, ou se é uma paixão, fascinado pelo sorriso, até me esqueci desse olhar nada sutil, olhos grandes, imensidão noturna, que nos devora, que nos engole, mas o meu abismo predileto, é esse rosa discreto, que me engoliria deliciosamente fácil.

Quando me deparar com ela novamente, vou dizer-lhe as coisas que pensei, direi as coisas que desejei. Prefiro correr o risco de falar minhas loucas verdades, do que jamais dizer à ela, o quanto ela é capaz de enlouquecer alguém, e desta vez este alguém sou eu, esse sujeito simpático, de poucas palavras, de poucos amigos, que usa terno todo dia,e se sente enlatado, dentro do seu carro, indo para o trabalho, e dentro do meu escritório com ar condicionado. E vive em solidão, por opção da vida, em um apartamento de muitos quartos e nenhuma pessoa, apenas retratos de anônimos sorrindo sozinhos ou não, transeuntes das ruas.

Fotógrafo em dias de reflexão, na busca pelo registro do momento perfeito, dos meus pensamentos, o que acontece ao redor, me faz elucidar. O momento perfeito chegou, mas não pude registrar foi ver seu lindo sorriso se abrindo ao ver uma folha caindo de uma árvore centenária, que perpetua vida, em uma cidade cinza de muitas mentes imaginárias. Seu sorriso. O seu sorriso nada tímido, nada discreto, e seu olhar perdido naquele momento tão seu, e tudo que eu queria era saber o que pensava, o que sentia, o que vivia, para sorrir assim, com algo que ninguém nunca se quer nota que acontece, segue o fluxo da rotina, da correria...

...Mas queria entender o que lhe alucina, em perceber que o outono chegou, que a folha caiu, que o mundo girou, que um segundo passou...
...Para muitos isso tudo, nada é. E para você, tudo isso deve ser muito, pois lhe fez dar o mais bonito sorriso que eu jamais sonhei em ver um dia.

O meu momento perfeito, não registrado. E como resultado, um homem apaixonado, por um sorriso que anda perdido pelas ruas de São Paulo.


1 comentários:

*** Cris *** disse...

Que texto lindo! Qts sorrisos liondos estão perdidos por aí...
Bjs!
PS. esse texto é real?