03:26

Música para a alma




Violinos, flautas;
trompetes, trombones;
clarinetes, e um docê piano...

Eu via o dedilhar,
co-ordenado,
Som rouco,
ora agudo,
outras vezes desafinado.
Forte,
e tantas vezes,
fraco.

Elevou a minha alma,
a um estado pleno,
onde meu corpo sentia,
fagulhas de sensações,
trazidas pela audição,
do coração,
a cada nota, um sopro,
de emoção.

Estava em um simples espaço,
onde contrastava,
o objetivo,
e o substancialmente,
implícito,
em notas que se davam,
através de cordas,
metais,
e suas voltas.

Era a imagem musical,
mais perfeita e densa,
Verdi,
trouxe a mim,
existência, inquieta,
anjos falavam aos meus ouvidos,
em silêncio.

E meu corpo sentia,
palpitava,
arrepiava-se,
a cada iniciar de mais belos acordes,
nobres,
um ensaio para a perfeição,
o começo,
do que não tem fim,
a história,
música.
Meus ouvidos,
a porta,
para sentimentos, que a partir dela;

Infinitamente,
estariam em mim.

1 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Huuummm...
Huuummm...
Essa partitura..., Lady...
Já leu meu poema "Música Orquestrada"?
Você está experimentando novas embocaduras de novos instrumentos de sopro.Muito bom.
Gostas de Verdi?!Boa menina...

Beijos!