18:15

Ressuscitar



"Eu sou a sua verdade, a única, que lhe valerá até o fim..."

Quero mais do que um dia,
de joelhos cinzas,
e falsos, bem-dizeres.
Quero que seja vivo em mim,
e em meus atos,
eu esteja em ti.
Sua vida, e sofrer,
pesem em minha culpa,
por não buscar ser,
algo mais ou além,
não somente o que me convém.
Quero que a partir de então,
possamos estar, juntos,
em silêncio, ou no tumulto,
do palpitar de meu coração,
no correr do sangue,
em meu corpo,
em meu rosto,
escorrem as lágrimas,
do que me salvou,
glorioso, retornou,
Fez-se santo,
em seu poder,
humildade,
amor,
coragem,
a dor, das marcas,
dos que não,o quiseram
receber,

aceito em mim,
para que eu possa,
estar ainda mais em ti,
e desfrutar de seu poder,
sou parte de ti,
e por isto estou aqui,
hoje e sempre, hei de ser,
sou digno de seu amor,
glória e vida,
àquele, que tanto nos ensinou,
deixou a nós,
chances para sermos,
não mais atroz,
e nossas vidas,
transformarmos,
em fim.
És a ressurreição de ti,
a liberdade,
o ressuscitar de mim.

"Eu sou a sua verdade, a única, que lhe valerá até o fim..."
...Amém

2 comentários:

Bianca Feijó disse...

Incrivel como vc é eclética em sua escrita...do texto ao poema!

Lindo e bastante oportuno para esse domingo! :)

É muito bom saber do podemos nos deparar com tudo por aqui, e tudo, é no mínimo, bom!

Beijos!

Marcelo Novaes disse...

Oi, Pri, minha amiga querida!
Fizeste um belo poema-prece que transcende datas comemorativas.
maravilha!

Beijos e abraços!

Marcelo.