02:25

Eu bem sei dos meus cem anos




Podem haver grandes,
expectativas.
Haverão outras tantas,
vivências nocivas.
Esta é a vida,
eu bem sei.
E você também,
sabe,
que muito se quer,
e por vezes,
pouco se têm.
Eu bem sei,
que sobre tudo,
não saberei.
Os cem anos,
que não viverei.
Me fazem querer,
um pouco daquilo,
e disso também.
Eu bem sei,
que um dia começa,
quando o outro,
termina.
Mas,
o findar da vida,
me parece poesia.
Os cem anos,
que passarei,
mesmo que viva,
dez,
cinqüenta,
talvez...
...Eu bem sei,
que as estrelas,
brilham para mim.
E as nuvens,
são feitas de algodão,sim!
Se dissipam,
e fazem gotas,
que trazem a nós,
inspiração.
E no meu sempre,
cotidianamente,
faço de um dia,
comum,
valor,
para os cem anos,
que não sei,
se viverei.
Eu bem sei,
que preciso ser assim,
um pouco mais,
dono de mim.
O tempo,
corre,
e escorre,
por entre minhas mãos.
Que cedo ou tarde,
gélidas, se tornarão.
Sou escravo do tempo,
mas nele não penso,
os cem anos,
viverei,
a cada dia,
meu despertar,
e o calar do tempo,
que lento passará,
para que eu possa,
me deslumbrar,
fazendo de pouco,
um centenário,
perfeito.
Sem tempo,
e de grande intento.
Onde memórias,
hão de ficar.
Os cem anos,
vividos,
em um piscar,
intenso, de maneira,
que só conhece,
aquele,
que em vida,
só,
fez amar.


"Consagremos, a importância de séculos, por entre nossos dias, sejam eles, quantos forem, façamos, de cada um, único. E sejamos, para as nossas vidas, o mar de vivências e experiências, que devemos ser, sem tempo. Que cada um faça seus cem anos, no seu tempo. O tempo que tiver que ser"

3 comentários:

Camilla de Godoi disse...

Os cem anos que você vai viver sim!
Adoro poesias ou textos,prosas sobre a questão da temporalidade Day e só pra variar você o faz perfeitamente bem!
Se Viveremos cem,vinte ou setenta,nós certeza mesmo não temos,só temos que vivemos,nem que for pouco,com o fim tudo se torna claro,daí a certeza que vivemos.
Poesia de ótima qualidade,presta letras ok?
Beijos Day!

Marcelo Novaes disse...

Oi, Pri!

Um belo panorama do possível percurso que ao humano é dado viver, quando alcança sua melhor média. Versos que chegam até dois terços do poema com um grau de surpresa, fluência e concatenação de seus melhores momentos.

Parabéns!

Beijos,


Marcelo.

Marcelo Novaes disse...

Uma correçãozinha:
Que cedo ou tarde, gélidas, se tornarão...

Você pensou certo e ocorreu um errinho na escrita.

beijão,

Marcelo.