01:57

Já não lhes bastava Vênus


Já não lhes bastava Vênus

A, como é bom ser receptiva e escutar o que nos dizem os homens. Já diziam os mais velhos que a mulher deveria cuidar de casa, dizem hoje os mais novos que a mulher deve cuidar de tudo, sim de tudo.

Mulheres unidas jamais serão vencidas, queimaram sutiens, em uma revolução feminista.
Digam não aos trabalhos domésticos e sim aos altos cargos executivos,
digam não à gravidez saudável, fruto do amor, digam sim ao sexo casual, vamos pegar os homens, e fazê-los de objeto para nosso prazer, alimento para o nosso ego e descarrego de nossas frustrações.

Foram fortes e corajosas, para obterem o que não tinham,mas, foram relapsas e pequenas, pois acabaram por esquecer, que já tinham grandes responsabilidades, e todas essas mudanças apenas acrescentariam, no quão é importante e dificílimo ser mulher.

Do que adiantou querer tanto mais, se já muito era o que as mulheres tinham, o pragmatismo cego por querer ter tudo de forma incessante, de fato cegou. E estas deixaram de enxergar que o simples e extraordinário fato de nascer mulher jamais permitirá que independente do que façam, venham a se igualar a um homem.

E o que vemos, é uma desvairada tentativa de provar para si mesmas, que conseguem cuidar de tudo,infelizmente, sem muito sucesso.

As mulheres de hoje, mesmo cheias de funções, já não são tão mulheres, esquecem de muito, e ainda assim, pensam estar dominando o mundo.

O mundo masculino, é claro, deixando abandonado o universo feminino.
Já diziam os antigos: os homens são de Marte, as mulheres são de Vênus.Mulheres ousadas! Não é que fizeram uma viagem longa, e acho que infelizmente sem volta.




"Ser mulher, é ser muito, ser vida e frutos, vontade intensa de ser"

Dyane Priscila
Publicado no Recanto das Letras em 16/05/2007

1 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Oi, Pri!
Shiiiii..., vá vão te encaixar no "clube das amelinhas", mas eu te entendo perfeitamente bem. sim, ser mulher é muito e inevitavelmente / inescapavelmente distinto de ser homem. Ainda bem para ambos!

Beijos e abraços,

Marcelo.